Racismo e desigualdade social são debatidos em novo podcast de Michelle Obama

Redação Portal IMPRENSA | 30/07/2020 16:35
Ex-primeira-dama dos EUA, Michelle Obama estreou seu podcast nesta quarta (29), em parceria com o Spotify e a Higher Ground (produtora fundada pelos Obama).

"Você vai me ouvir conversando com algumas das pessoas de quem sou mais próxima, minha mãe, meu irmão, amigos e colegas", disse Michelle no material de divulgação do programa.

O primeiro dos nove episódios desta temporada tem o marido e ex-presidente Barack Obama como convidado.
Crédito:Reprodução

A ideia foi repetir as conversas do casal durante a pandemia. E narrar histórias sobre a criação e a vida em comunidade de Michelle, também divulgadas em seu livro de memórias de 2018 e em seu documentário (que estreou neste ano na Netflix).

Nos próximos episódios os convidados também incluem o apresentador Conan O'Brien e a ex-consultoras sênior de Obama Valerie Jarrett.

A experiência do casal Obama ao estudar direito em Harvard e a trajetória de ambos por justiça social  estão entre temas recorrentes nas entrevistas e discursos de Michelle.

Nos próximos episódios de seu podcast também serão debatidos temas como o assassinato de George Floyd e a importância de atuação política entre as novas gerações.