Jornalista, músico e escritor, Rodrigo Rodrigues morre aos 45 anos no Rio de Janeiro

Redação Portal IMPRENSA | 28/07/2020 17:38
Jornalista, escritor e músico, Rodrigo Rodrigues morreu nesta terça (28), aos 45 anos, vítima de uma trombose venosa cerebral associada ao novo coronavírus.  
 

Após 20 anos como jornalista, Rodrigues foi contratado pelo canal SporTV no ano passado. Rapidamente passou a comandar alguns dos principais programas da emissora, como Troca de Passes e Redação SporTV.


O jornalista iniciou sua trajetória na televisão em 99, na Rede Vida, dois anos antes de ingressar na faculdade de Jornalismo. 
Crédito:Reprodução
Depois da Rede Vida ele cobriu uma das edições do Rock in Rio pela emissora interna do festival, e foi para a TV Cultura, onde trabalhou no programa Vitrine. De lá passou por SBT e Bandeirantes.

Sua bem sucedida carreira na imprensa esportiva começou na ESPN, onde ganhou espaço e admiração. Ele também passou pela TV Gazeta e pelo Esporte Interativo. 

Guitarrista de uma banda especializada em trilhas sonoras, o jornalista também escreveu dois livros sobre música, um dedicado à banda Blitz e outro ao universo das trilhas de cinema.

Após ser diagnosticado com o novo coronavírus, há pouco mais de duas semanas, Rodrigo passou a cumprir o isolamento em casa com acompanhamento da equipe médica da Globo. Então, no sábado, deu entrada no hospital com vômitos, desorientação e dor de cabeça.