Professores podem participar de espaço online sobre jornalismo empreendedor

Redação Portal IMPRENSA | 20/07/2020 11:25
Professores de jornalismo podem participar do espaço online para se especializarem em jornalismo empreendedor. 

O “Red de Profes” é voltado para educadores que já trabalham com jornalismo empreendedor e aqueles interessados em compreender as transformações no mercado de trabalho.

Promovida pela ONG SembraMedia, a iniciativa tem o objetivo de incentivar o contato entre acadêmicos, pesquisadores e jornalistas que dão aulas em universidades latino-americanas. 

A rede oferece seminários online, recomendações de recursos para a sala de aula, publicações, modelos de negócios, ferramentas e estratégias de ensino.

Crédito:Divulgação


Como participar 
Os interessados podem acompanhar as atividades via Facebook, WhatsApp ou assinar a newsletter do programa.

É possível ainda escrever um email com seu nome, instituição e os motivos pelos quais você está interessado em participar, em profes@sembramedia.org. 

Jornalismo empreendedor
Segundo a SembraMedia, existem 59 universidades da América Latina que ensinam jornalismo empreendedor em espanhol. Na América Latina, apenas 2,82% do total de universidades que treinam comunicadores e jornalistas na região têm professores que ensinam empreendimentos de mídia. 

Sobre a ONG
A SembraMedia é uma ONG norte-americana que busca promover a mídia digital na América Latina. Ela é uma organização sem fins lucrativos dedicada ao crescimento da diversidade de vozes e conteúdo de qualidade em espanhol ao ajudar empreendedores de mídia digital se tornarem mais sustentáveis e bem-sucedidos.

Leia também