Astro da NBA anuncia empresa de mídia para produzir conteúdo focado no público negro

Redação Portal IMPRENSA | 26/06/2020 16:58
Três vezes campeão da NBA, o astro do basquete LeBron James conseguiu captar 100 milhões de dólares de investidores para construir uma empresa de mídia voltada ao público negro. 

A empreitada está sendo feita em conjunto com Maverick Carter, amigo de infância do atleta. 

Batizada de SpringHill Co, a empresa foi criada no dia 11 de março (mesmo dia que a NBA anunciou a suspensão da temporada deste ano em função do coronavírus).
Crédito:Reprodução Bloomberg
LeBron James (à esq) e Maverick Carter, amigor de infância e sócio do astro na empreitada

A SpringHill é descrita como uma produtora e distribuidora de todos os tipos de conteúdo, que "dará voz a criadores e consumidores que têm sido ignorados ou desassistidos" . 

SpringHill é o nome do conjunto de apartamentos para onde James e sua mãe se mudaram quando ele era criança e cursava a sexta série. 

Entre os conteúdos que a empresa planeja produzir, destaque para a cobertura da área de games, um talk show apresentando celebridades negras e material sobre educação financeira focado na comunidade negra dos EUA.