Jornalistas podem participar de pesquisa global sobre impactos do coronavírus na profissão

Redação Portal IMPRENSA | 19/05/2020 09:40
O Centro Internacional para Jornalistas (ICFJ) e a Universidade Columbia convidam os jornalistas de todo o mundo para participar do estudo “Jornalismo e a pandemia da COVID-19: uma pesquisa global para rastrear e avaliar impactos”. 

As informações servirão para identificar desafios e para ajudar a guiar o futuro do jornalismo diante de uma convergência sem precedentes de ameaças. 

Em reconhecimento ao tempo de contribuição à pesquisa, os entrevistados podem participar de um sorteio de um dos vinte cartões-presente da Amazon de US $ 50. 

Crédito:Divulgação ICFJ - Columbia


A pesquisa abordará diferentes temas:
- Como a pandemia está transformando os negócios e a prática do jornalismo?
- Quais ameaças à liberdade de imprensa e à segurança do jornalismo surgiram com a COVID-19 e como os jornalistas e as organizações de notícias estão respondendo a eles?
- Como jornalistas e organizações de notícias estão vivenciando e trabalhando para combater o fluxo de desinformação e desinformação que acompanha a pandemia?

Privacidade
Ao participar desta pesquisa, qualquer informação de identificação coletada estará acessível apenas aos pesquisadores envolvidos e será armazenada em um banco de dados seguro. 

Como participar