National Geographic cria fundo de emergência para pautas sobre coronavírus

Redação Portal IMPRENSA | 29/04/2020 09:30
A National Geographic lançou um fundo de emergência para jornalistas de todo o mundo que desejam cobrir o COVID-19 em suas próprias comunidades. 

O financiamento dará ênfase especial à produção de notícias para populações carentes, principalmente quando houver uma escassez de informações.

O fundo distribuirá apoio de US $ 1.000 a US $ 8.000 para a cobertura local da preparação, resposta e impacto dessa pandemia global.

Além dos relatórios sobre saúde médica e física relacionados ao COVID-19, a National Geographic incentiva os relatórios que cobrem questões sociais, emocionais, econômicas e de equidade. 

Crédito:Internet


Quem pode participar
Podem participar escritores, fotógrafos,videomaker, jornalistas de áudio, cartógrafos, cineastas e especialistas em visualização de dados.  

Pautas
Os relatórios podem abranger qualquer aspecto do vírus e suas consequências, incluindo, entre outros: 
- Consequências sociais do COVID-19 e medidas para contê-lo, particularmente relacionadas à equidade - como seu impacto nas comunidades de imigrantes, violência doméstica e educação infantil. 
- Histórias de resiliência e soluções que podem ser aplicadas em escala regional ou global.
- Novas formas de visualização de dados ou comunicação científica para ajudar as comunidades a entender melhor como se proteger.
- Lições aprendidas das respostas locais ao COVID-19 que podem ser aplicadas a outros desafios de larga escala, como as mudanças climáticas ou a crise de refugiados. 
- Práticas recomendadas de como educadores, estudantes e escolas estão reagindo a essa crise, principalmente quando iluminam escolas com poucos recursos. 
- As comunidades prioritárias incluem: as de alto risco ou atingidas especialmente pelo vírus, comunidades indígenas, comunidades de imigrantes ou refugiados, populações carentes, urbanas, rurais, idosas e crianças. 

Inscrição
Todos os materiais de inscrição devem estar em inglês e os candidatos devem ter pelo menos 18 anos no momento em que enviam uma inscrição. Acesse aqui para realizar a inscrição.