Congressos regionais da Intercom são adiados para o segundo semestre

Redação Portal IMPRENSA | 24/03/2020 09:11
Devido à pandemia de Covid-19 (coronavírus), a Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom) adiou seus cinco congressos regionais para o segundo semestre deste ano. 

Já o 43º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação (Intercom 2020), que seria realizado de 2 a 7 de setembro de 2020 na Universidade Federal da Bahia (UFBA), em Salvador, será realizado após os congressos regionais, em data a ser definida.

A decisão de adiar os congressos foi tomada pela Diretoria Executiva da Intercom na última sexta-feira, dia 20 de março, em reunião realizada virtualmente após uma semana de conversas com as organizações locais dos congressos, com base nos prognósticos sobre a pandemia no Brasil e no mundo.
Crédito:Divulgação Intercom


Inscrições continuam
Apesar da alteração no calendário, as inscrições e submissões aos cinco congressos regionais seguem abertas no sistema online da Intercom. 

A Intercom divulgará um novo calendário de inscrições e submissões para os regionais. Esse novo calendário permitirá que as universidades e escolas de comunicação se organizem internamente para garantir a participação de alunos, professores e pesquisadores nos congressos.

Novas datas
Intercom Centro-Oeste: 2 a 5 de setembro de 2020
Intercom Sul: de 5 a 7 de setembro de 2020
Intercom Sudeste: de 10 a 12 de setembro de 2020
Intercom Norte: de 24 a 26 de setembro de 2020
Intercom Nordeste: de 7 a 9 de outubro de 2020

A Secretaria da Intercom está atendendo, por tempo indeterminado, exclusivamente por e-mail. O atendimento remoto faz parte das medidas de contenção do coronavírus (Covid-19) em curso na cidade de São Paulo. Dúvidas e pedidos de informação podem ser enviados para o e-mail secretaria@intercom.org.br.

Leia também