Em campanha da ANJ, jornais compartilham capa com mensagem de apoio ao combate do coronavírus

Redação Portal IMPRENSA | 23/03/2020 14:59
Em uma ação coordenada pela Associação Nacional de Jornais (ANJ), dezenas de diários brasileiros, incluindo Folha, Estadão, A Tarde, Correio, Tribuna, O Povo, Jornal do Commercio e Zero Hora, unificaram suas capas nesta segunda (23) como parte de uma campanha de apoio ao combate ao coronavírus e à desinformação.

Produzida pela agência Tailor Media, a capa compartilhada trouxe a seguinte mensagem: “Juntos vamos derrotar o vírus: Unidos pela informação e pela responsabilidade”. 

A ideia é destacar a importância da informação no enfrentamento da pandemia e destacar a hashtag #imprensacontraovirus, criada para salientar os esforços dos meios de comunicação no combate ao surto.

A ANJ informa que os anúncios de capa também serão publicados ao longo da semana pelos jornais que não circulam às segundas-feiras.

“Em situações dramáticas como a que vivemos, informação precisa e contextualizada é um bem ainda mais essencial”, diz Marcelo Rech, presidente da ANJ, acrescentando que a medida demonstra que os jornais brasileiros estão trabalhando para produzir jornalismo de qualidade para o enfrentamento da pandemia.

A iniciativa integra uma campanha da ANJ iniciada no último dia 18 março, com anúncios que também mostram a relevância do trabalho jornalístico no combate à epidemia.

Aliás, recente pesquisa da Edelman revelou que 64% da população de dez países, incluindo o Brasil, considera a imprensa a fonte de informação mais confiável em momentos de calamidade pública.