Com perfil conservador, revista Oeste reúne nomes de peso da imprensa nacional

Redação Portal IMPRENSA | 20/03/2020 09:11
Com perfil editorial assumidamente liberal e conservador e reunindo nomes de peso da imprensa brasileira, a revista digital semanal Oeste publicará sua primeira edição no próximo dia 27. Seu site, porém, estreou nesta quinta (19).

A nova plataforma tem entre seus colunistas os jornalistas Augusto Nunes, Guilherme Fiuzza e J.R. Guzzo. Este último assina o texto de apresentação do título. 

"Nosso site e nossa revista serão, sim, conservadores na sua visão da política, da vida e da sociedade", escreveu Guzzo, acrescentando que o conservadorismo é a forma "mais eficaz para promover o desenvolvimento, a criação de riquezas e a multiplicação de oportunidades".
Crédito: Reprodução

Além de Guzzo e Nunes, compõem o conselho editorial da revista Jairo Leal (que atuou mais de 40 anos na Abril) e o jornalista Kaíke Nanne.

Especializado em data science e análise de comportamento, Nanne também assumirá o cargo de diretor de redação da revista, atuando em conjunto com o editor executivo Martim Vasques da Cunha. 

O site e a revista digital Oeste terão a princípio quatro repórteres fixos (Cristyan Costa, Gabriel Oneto, Pérola Stewart e Rodolfo Costa).