Com suspeita de coronavírus, Ciro participa do Roda Viva remotamente

Redação Portal IMPRENSA | 17/03/2020 10:10
Apresentado pela jornalista Vera Magalhães, o programa de entrevistas Roda Viva, da TV Cultura, desta segunda (16), teve um formato diferente.

Com febre, suspeita de ser portador do coronavírus e recém-chegado do exterior, o convidado Ciro Gomes não compareceu ao estúdio e participou do programa remotamente. Foi a primeira vez na história do programa que isso aconteceu.
A conexão remota foi possível graças a um sistema desenvolvido pela área técnica da TV Cultura. Dotada de três telões, de modo que todos os entrevistadores pudessem ver o entrevistado, a solução contou ainda com um caminhão de link ao vivo que foi enviado ao hotel em São Paulo de onde Ciro concedeu a entrevista. 

O entrevistado ficou em uma sala de conferência do hotel, a dois metros de distância da equipe de produção, para minimizar riscos de eventual contaminação.  

Participaram da bancada de entrevistadores Fábio Zanini (da Folha de S.Paulo), Thaís Oyama (da Jovem Pan e do UOL), Pedro Dias Leite (da revista Época), Eduardo Kattah (do Estado de São Paulo Paulo) e Sergio Lamucci (do Valor Econômico).

O programa foi ao ar às 22h, com transmissão pelo site da TV Cultura, canal do programa no YouTube, Twitter, Facebook, além da conta da emissora no Linkedin.