André Rizek sofre ameaças por comentário sobre o Corinthians

Redação Portal IMPRENSA | 17/02/2020 14:03
Revoltados com o comentário do apresentador do Seleção SporTV, André Rizek, torcedores do Cortinthians xingaram e ameaçaram o jornalista nas redes sociais. 

“Espero encontrar você na rua”, “Comentário fdp, lixo nojento” e “Você merece seu otário, tá sempre falando mal de jogador, um soco nessa sua cara lavada é pouco”. Esses foram alguns dos comentários que Rizek recebeu via Instagram, após afirmar que não “teve nada de anormal na arbitragem” que eliminou o Corinthians da pré-Libertadores contra o Guaraní, do Paraguai, na quarta-feira (12/02).

Crédito:Reprodução

Indignado, Rizek compartilho algumas mensagens em seu Twitter e cobrou resposta da rede social. 

"Recomendo a quem não tiver estômago para não ler esses discursos de ódio. Exponho essas pessoas/ameaças para mostrar como é tóxica a vida na rede depois de opinar, apenas, que o juiz não roubou o time deles. Espero que o Instagram acate as denúncias e tome alguma previdência", escreveu.

Essa foi a segunda polêmica envolvendo Rizek e o Corinthians na semana passada. 

Na segunda-feira (10/02), o comentarista disse que talvez Pedrinho se tornasse apenas um bom jogador e não um craque como foi imaginado.  “No fundo, o problema é a expectativa que a gente criou de ver no Pedrinho, um cracaço. E, talvez, ele seja isso aí que ele foi no Pré-Olímpico: um bom jogador, capaz de uns bons momentos no jogo, mas que não vai ser aquele craque que muita gente imaginou que seria”.  

Na quarta, sem citar nomes, o empresário de Pedrinho, Will Dantas, postou uma mensagem ameaçadora. 

“Vai achando que por trabalhar num grande veículo de comunicação  estará imune às contravenções da vida. O grande erro de um covarde é achar que é inatingível. A única resposta que te darei  no momento é até os grandes capos caem. Imagine você que não passa de um grande de merda. O tempo é senhor de tudo, me aguarde, falardozinho de merda”, escreveu.  
Reprodução


No mesmo dia, Rizek respondeu. “Quero desejar um ótimo jogo para o Pedrinho, um garoto sangue-bom. E lamentar que o empresário dele use as redes sociais de uma forma tão baixa para atacar comentaristas, inclusive aqui do Grupo Globo, e fazer ameaças criminais, de dano físico e contravenção, nas palavras dele. De dano físico e crime”. 

Leia também:
Repórter da Globo sofre ofensas após comentar sobre novo gramado do Palmeiras
Recuperação judicial protege Abril e faz jornalista pagar R$ 310 mil a personagem de reportagem