Programa de bolsas das Nações Unidas está com inscrições abertas para jornalistas brasileiros

Redação Portal IMPRENSA | 10/02/2020 10:08
O programa de bolsas das Nações Unidas está com inscrições abertas para jornalistas brasileiros até o dia 06 de março.

As bolsas são destinadas para profissionais de 25 a 35 anos para cobrir a Assembleia Geral da ONU durante três meses em Nova Iorque. A oportunidade é para jornalistas de países em desenvolvimento que estejam atuando em veículos de mídia (rádio, TV, veículo impresso ou internet). 

A bolsa incluirá custos com viagem e acomodação, assim como ajuda de custo diária. 

Crédito:ONU


Os(as) candidatos(as) devem demonstrar interesse e comprometimento com assuntos internacionais e ajudar a transmitir uma melhor compreensão sobre as Nações Unidas para seus leitores e audiências. É necessário ter autorização da organização de mídia para que o candidato passe até três meses em Nova Iorque.

A cada ano são selecionados quatro jornalistas. Os profissionais agraciados têm a oportunidade de observar as deliberações diplomáticas internacionais nas Nações Unidas, fazer contatos profissionais, interagir com jornalistas de todo o mundo e ganhar uma perspectiva e compreensão dos assuntos de interesse global.

Inscrição 
Todos os critérios para a inscrição e documentos solicitados podem ser localizados no website da Fundação.

Perguntas sobre o programa, critérios de inscrição e processo de seleção devem ser enviados para o email fellowship2019@unjournalismfellowship.org.