ONU Mulheres premia artigo científico sobre política e gênero

Redação Portal IMPRENSA | 04/02/2020 08:53
Interessados em concorrer ao Prêmio ABCP-ONU Mulheres de melhor artigo científico sobre Política e Gênero podem enviar propostas até 2 de março.
  
Poderão ser inscritos artigos acadêmicos sobre gênero e política, de caráter teórico ou empírico. O artigo deve ter sido publicado em revista científica acadêmica nacional ou internacional nos anos de 2018 ou 2019.

A autora ou autor deve necessariamente ser filiada/o à Associação Brasileira de Ciência Política (ABCP) e estar em dia com sua filiação no momento da inscrição. O artigo pode ser em português, espanhol ou inglês.

Crédito:ONU Mulheres

Inscrição
O artigo deve ser enviado para o email premiosabcp@gmail.com, com o assunto “prêmio ABCP ONU Mulheres de melhor artigo científico”. Ele será avaliado por comissão formada por duas pesquisadoras/es e uma especialista da ONU Mulheres.
 
O resultado será divulgado no 12º Encontro Nacional da ABCP, em João Pessoa, em agosto de 2020.  O artigo vencedor receberá ampla divulgação pela ONU Mulheres e pela ABCP.
 
Troféu Mulher IMPRENSA
Está aberta a votação do 14º Troféu Mulher IMPRENSA. São 18 categorias que visam premiar as profissionais de destaque em cada setor, segundo voto dos internautas do Portal IMPRENSA.

Idealizado e promovido pela Revista e Portal IMPRENSA, o prêmio tem como missão difundir o trabalho das mulheres na comunicação em todo o Brasil e fomentar a pauta dos direitos da mulher.