Prêmio José Reis de Divulgação Científica e Tecnológica está com inscrições abertas

Redação Portal IMPRENSA | 03/02/2020 10:50
Jornalistas que atuam na divulgação da ciência, da tecnologia e da inovação podem participar do 40º Prêmio José Reis de Divulgação Científica e Tecnológica. A iniciativa é do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). 

Para participar, o candidato deve encaminhar, pelo correio, a ficha de inscrição preenchida, disponível no site do prêmio, currículo  atualizado em 2020 na Plataforma Lattes, justificativa que evidencie significativa contribuição à divulgação e popularização científica, tecnológica, inovação e seus avanços; e trabalhos que comprovem sua atuação.

As inscrições podem ser feitas até o dia 24 de abril. 

Crédito:Divulgação CNPq

O vencedor ganha R$ 20 mil em dinheiro e diploma, além de participar da Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), em julho deste ano, onde ministrará conferência sobre o conjunto dos seus trabalhos. O escolhido será anunciado em maio, após reunião da comissão julgadora.

Informações completas, no regulamento do prêmio.

O Prêmio
O Prêmio José Reis de Divulgação Científica e Tecnológica foi criado em 1978 e representa uma homenagem ao médico, pesquisador, jornalista e educador, José Reis. Ele nasceu no Rio de Janeiro e morreu em São Paulo, no dia 16 de maio de 2002, aos 94 anos de idade. 

Para saber mais acesse aqui ou envie uma mensagem para pjr@cnpq.br