Residência de jornalismo literário no Canadá está com inscrições abertas

Redação Portal IMPRENSA | 21/01/2020 11:53
Jornalistas que buscam uma oportunidade de desenvolvimento profissional podem participar do programa de residência de jornalismo literário do Banff Centre. 

O programa oferece a oportunidade de jornalistas passarem um mês com bolsa de estudos no Canadá para desenvolver um projeto de reportagem, memórias ou ensaio.
 
A inscrição é até 12 de fevereiro e a residência será realizada do dia 29 de junho a 25 de julho na província de Alberta, no Canadá.
 
A residência oferece aos aprovados tempo e espaço para trabalhar em seus manuscritos, receber consultas individuais com os professores e participar de discussões em grupo. Os candidatos receberão uma bolsa de estudos de 100% para cobrir as taxas de matrícula, acomodação e refeição no local. Além disso, os candidatos que concluírem seus trabalhos podem concorrer a um prêmio em dinheiro.    

Crédito:Internet


Quem pode se inscrever 
Os participantes devem ser profissionais experientes, ativos nos diversos campos da escrita, incluindo mídia impressa ou eletrônica. Este programa é aberto a escritores de ficção e não-ficção, jornalistas, críticos ou curadores freelancers, artistas e acadêmicos, com ênfase naqueles que podem escrever para um público leigo com lógica, vigor e charme.

O programa é executado em inglês e o trabalho deverá ser escrito na mesma língua. 

Como se inscrever
Para a inscrição no programa é preciso preencher o formulário online.

O candidato deve informar ainda o currículo, uma proposta de projeto e amostras de trabalhos realizados.