TV Gazeta comemora 50 anos com especiais

Redação Portal IMPRENSA | 06/01/2020 12:28
Inaugurada no dia 25 de janeiro de 1970, pela Fundação Cásper Líbero, a TV Gazeta vai exibir uma série de programas especiais para celebrar a data.
Crédito:Reprodução
Na noite deste domingo (05/01) foi exibido um programa especial em homenagem aos 50 anos de cobertura esportiva, com depoimentos de Galvão Bueno, Cléber Machado, Flávio Prado, Mauro Betting, Reinaldo Gotino, entre outros. 

“Em 1992, fiquei 10 meses fora da Globo, por ser sócio da OM, que tinha sede em Curitiba, e a Gazeta era parceira. Com muito empenho, conseguimos a Libertadores e o São Paulo conquistou o primeiro dos seus três títulos. Eu tenho muito orgulhos porque as duas maiores audiências da história da TV Gazeta, inteiramente fora da curva, foram os dois jogos das finais da Libertadores de 1992, entre o São Paulo e New Old Boys”, lembra Galvão. 

Programa esportivo mais longevo da TV aberta no Brasil, o Mesa Redonda teve um capítulo especial. Um dos apresentadores, o jornalista Flávio Prado lembrou da criação do Troféu Mesa Redonda, em 2004, premiação dada aos melhores jogadores do ano. “Tinha um programa na Argentina que dava um troféu uma vez por ano. No Cartão Verde, eles davam uma vez por semana. E aí eu falei ‘por que não fazer aqui? Tem nome, tem prestígio e uma maneira de trazer as grandes estrelas todas de uma vez. A casa recebeu a ideia com uma gentileza impressionante”, conta Prado. 

No dia 24, a emissora exibe o Mulheres Especial. No dia 26, o Jornal da Gazeta exibe uma série de reportagens especiais. 


Leia também: 
50 anos do JN são lembrados com festa, livro e homenagem na Câmara
Defesa da liberdade de expressão marca comemoração dos 40 anos da ANJ