Crítico de cinema Bruno Carmelo indica os melhores filmes de 2019

Kassia Nobre | 30/12/2019 09:45
O crítico de cinema Bruno Carmelo indicou para o Portal IMPRENSA cinco filmes que mais chamaram a sua atenção em 2019. 

Bruno Carmelo é mestre em teoria de cinema pela Universidade Sorbonne Nouvelle - Paris III, e membro da Associação Brasileira de Críticos de Cinema (ABRACCINE). Trabalhou como crítico de cinema em veículos como Le Monde Diplomatique Brasil, Revista Universitária do Audiovisual e AdoroCinema. Atualmente, é crítico e editor do Papo de Cinema.

Confira a lista:

Guerra Fria
Guerra Fria foi arrebatador: um filme polonês que combina romance e drama pós-Segunda Guerra Mundial sem os habituais clichês do gênero, e com um rigor estético impressionante.

Crédito:Internet



Temporada
O ano foi excelente para os filmes brasileiros, que dominaram a minha lista de preferidos. Além de Temporada e No Coração do Mundo, duas pérolas do novo cinema mineiro dirigidas pelos jovens cineastas mais talentosos dessa geração, tivemos Bacurau, A Vida Invisível, Torre das Donzelas, Bixa Travesty, Diz a Ela que Me Viu Chorar e outros filmes igualmente fortes, de estilos muito distintos.

Crédito:Internet


No Coração do Mundo

Crédito:Internet



Ad Astra – Rumo às Estrelas
Ad Astra - Rumo às Estrelas mostra James Gray em sua melhor forma, efetuando uma viagem freudiana e existencialista pelo espaço. 

Crédito:Internet


Pássaros de Verão 
O colombiano Pássaros de Verão também provocou um choque considerável ao levar os códigos do filme de máfia para comunidades indígenas latino-americanas. Pelo tema e pela ousadia estética, estabelece um belo parentesco com nosso Bacurau.

Crédito:Internet