Jeduca lança Banco de Fontes para jornalistas que cobrem educação

Redação Portal IMPRENSA | 13/12/2019 14:15
A Associação de Jornalistas de Educação (Jeduca) criou o Banco de Fontes de Educação, uma plataforma desenvolvida para facilitar o acesso a pessoas e instituições que possam contribuir com os profissionais que cobrem temas educacionais.

A ferramenta pode ser acessada no site da Jeduca e é um serviço exclusivo para os associados.

Segundo a Jeduca, a ideia é que os próprios integrantes da associação alimentem o banco, indicando fontes que considerem relevantes nas diversas áreas envolvidas na cobertura educacional – por exemplo, financiamento, clima escolar, alfabetização, avaliação, entre outros.

Crédito:Divulgação Jeduca

Como funciona
Uma vez inseridas as informações das fontes indicadas, as sugestões passarão por uma curadoria da Jeduca e a própria fonte receberá um e-mail com uma solicitação para autorizar a divulgação de seus dados no Banco, para que possam ser contatadas por jornalistas.

As informações só se tornarão visíveis após esse trâmite e poderão ser excluídas, a qualquer a momento, caso a fonte assim o deseje.

Para sugerir uma fonte basta preencher o formulário de indicação. Lembrando que é preciso estar logado para acessá-lo.

Objetivo
O objetivo da iniciativa é ampliar e diversificar as perspectivas e pontos de vista na produção de notícias sobre educação.