Globo investe R$ 13 milhões para levar IA à cobertura esportiva

Redação Portal IMPRENSA | 05/12/2019 17:46
O Grupo Globo anunciou nesta quarta, 4, uma parceria com a Pixellot para ampliar a presença da inteligência artificial em sua cobertura esportiva.  

Crédito:Olhar Digital
A partir de investimento de cerca de R$ 13 milhões, o Grupo Globo quer diversificar a oferta de conteúdos esportivos aumentando o acesso do público a partidas e eventos transmitidos ao vivo.

A tecnologia de inteligência artificial conta com câmeras automatizadas que capturam as imagens ao vivo e algoritmos capazes de atualizar o placar, identificar as jogadas mais importantes e inserir anúncios sem qualquer intervenção humana. 

“Após analisar diversas tecnologias disponíveis no mercado, chegamos à conclusão que a Pixellot, além de ter a melhor tecnologia e capacidade de trabalhar em escala, também tem o portfólio de produtos que mais atende nossa cadeia de valor”, declarou Roberto Marinho Neto, diretor da Divisão de Esportes do Grupo Globo.

Atualmente, o Grupo Globo detém os direitos de transmissão da Copa do Mundo da FIFA, dos Jogos Olímpicos, do Brasileirão Série A, da Superliga de Vôlei e da Copa CONMEBOL.

Leia também:
Associated Press aumenta cobertura do Major League Soccer com tecnologia de automação
WhatsApp usa machine learning para banir usuários suspeitos e frear desinformação