El País anuncia aumento da cobertura na América Latina, região "em plena ebulição"

Redação Portal IMPRENSA | 28/11/2019 14:47
Jornal em espanhol de maior audiência do mundo, com um público estimado em 85 milhões internautas, o El País está reforçando sua presença na América Latina. 
Crédito:HÉCTOR GUERRERO / El País
Vista de La Plaza del Zócalo na Cidade do México


O diário anunciou a abertura de 14 novos postos de trabalho para jornalistas em sua redação localizada na Cidade do México.

De acordo com comunicado oficial da empresa, além de reforçar a aposta por informação em espanhol, tal ampliação permitirá reforçar a cobertura realizada nas Américas, região classificada pelo veículo espanhol como "em plena ebulição".  

Ainda de acordo com o comunicado oficial, seguindo um plano estratégico para a região, o El Pais passará a ser um veículo 100% digital no México e na Argentina a partir de fevereiro de 2020. O plano também prevê a contratação de jornalistas em outros países da região nos próximos meses. 

As vagas abertas no México incluem a de correspondente econômico, de correspondente exclusivo na fronteira entre México e EUA, de jornalista cultural e de jornalista especializado em meio ambiente. O Diário também aposta em narrativas audiovisuais, e para tanto busca um jornalista visual, dois infografistas e um desenvolvedor web.

Leia também: 
Agência Amazônia Real: referência na cobertura de meio ambiente e direitos indígenas
Brasil é o país com maior número de projetos jornalísticos selecionados em desafio da Google News Initiative