Exposição conta trajetória de Pelé por meio das charges de JC Lôbo

Kassia Nobre | 20/11/2019 09:37
O Museu do Futebol apresenta ao público a trajetória de Pelé por meio dos desenhos do chargista JC Lôbo. A exposição Pelé Mil Gols conta com instalação virtual de 100 charges do artista para celebrar os 50 anos do milésimo gol do jogador.  A mostra está aberta ao público e fica em cartaz até 1º de dezembro. 

Daniela Alfonsi, diretora de conteúdo do museu, explica que além de retratar o Pelé em várias fases de sua carreira, com a trajetória do milésimo gol, a exposição mostra ainda a relação de proximidade entre Pelé e JC. Lôbo.
 
“É uma forma de mostrar a carreira de um atleta que é tão conhecido somente por meio da linguagem da charge. A gente optou por ser o mais abrangente possível. O recorte foi apresentar esta cronologia do chargista que acompanhou toda a carreira do Pelé, desde a chegada dele em Santos até os últimos momentos da vida do próprio chargista que acabou falecendo um dia antes do aniversário do Pelé, um dado curioso”, relata.

Crédito:JC Lôbo

 
Daniela afirma que a exposição foi uma oportunidade de unir o trabalho do chargista com a celebração dos 50 anos do milésimo gol de Pelé.    

“O J.C Lôbo é um chargista bastante conhecido no litoral santista. Ele viveu a vida toda dele lá e seus familiares estão lá. A família tinha procurado o Memorial das Conquistas do Santos para promover e divulgar o trabalho do Lôbo que faleceu já alguns anos. Então a gente recebeu isso do memorial e viu como uma oportunidade de unir este trabalho à celebração dos 50 anos do milésimo gol do Pelé”.

A exposição é uma realização conjunta do Museu do Futebol, do Maracanã e do Memorial das Conquistas do Santos.
 

Crédito:JC Lôbo


Serviço
Exposição Pelé Mil Gols 
Horário: das 9h às 18h 
Local: Museu do Futebol, Praça Charles Miler, s/n - Pacaembu, São Paulo.

Leia também: