Grupo Band e gigante chinesa de mídia anunciam parceria

Redação Portal IMPRENSA | 12/11/2019 14:31
Em evento realizado em São Paulo, o Grupo Bandeirantes de Comunicação assinou nesta segunda, 11, um acordo de cooperação com o China Media Group (CMG), que tem a produção conjunta e o compartilhamento de conteúdo jornalístico entre suas prioridades. 

Um dos primeiros programas do CMG que serão exibidos nas emissoras do Grupo Bandeirantes é o Frases Clássicas Citadas pelo Presidente Xi Jinping. A série será exibida esta semana nos canais BandNews TV e Arte 1.

Reunindo os principais veículos de comunicação chineses, como a rede de televisão aberta CCTV e o canal internacional de notícias CGTN, o CMG foi criado em 2018 e é considerado a principal organização de mídia do mundo.
Crédito:Reprodução
Presidentes do Grupo Bandeirantes e do CMG assinam acordo de cooperação

Operando 47 canais de televisão e 17 frequências de rádio, o CMG também é responsável por três grandes sites de notícias e 20 jornais e periódicos de circulação nacional.

Além de contemplar a produção de conteúdo jornalístico, o acordo assinado pelos presidentes do Grupo Bandeirantes (João Carlos Saad) e do CMG (Shen Haixiong) prevê cooperação na área de entretenimento e intercâmbio de tecnologias de rádio e televisão. 

Estiveram presentes ao evento de assinatura do acordo diferentes autoridades chinesas e brasileiras, incluindo o governador de São Paulo, João Dória. Ele informou em discurso que a China tem mais de 200 empresas em São Paulo e que 302 mil chineses vivem no estado.

veja abaixo a reportagem de Juliano Dip sobre o acordo

Leia também