Série Deixa ela marca estreia da parceria de conteúdo entre TV Cultura e Estadão

Leandro Haberli | 08/11/2019 09:45
Estreou nesta quinta-feira, 7 de novembro, a série jornalística Deixa ela (sobre o papel da mulher na sociedade contemporânea), que marca o início de uma nova parceria para exibição de conteúdo entre a TV Cultura e o Estadão.  

"A parceria de conteúdo prevê a exibição de reportagens em vídeo produzidas pelo Estadão no Jornal da Cultura e em outros jornalísticos da emissora, regularmente, a critério das áreas editoriais", declarou Leão Serva, diretor de jornalismo da TV Cultura, em entrevista concedida por email ao Portal IMPRENSA. 

A série jornalística Deixa ela reúne nove reportagens sobre o papel da mulher na sociedade contemporânea. Fruto de parceria entre o Estadão, o Facebook e o ICFJ (International Center for Journalists), a série aborda assuntos como carreira, política, violência, educação e cultura. 

Em nota à imprensa, o presidente da TV Cultura, José Roberto Maluf, ressaltou que a iniciativa "propiciará ao público dos dois veículos um conteúdo diversificado e de muita qualidade, em diferentes segmentos, como política, cultura, esporte e comportamento".
Crédito:Divulgação
Produzida pelo Estadão, série jornalística Deixa ela tem nove episódios e será exibida no Jornal da Cultura

Também em material oficial de divulgação, o diretor de Jornalismo do Grupo Estado, João Caminoto, afirmou que quem mais ganha com essa união é o público. "O Estadão tem fortalecido sua produção audiovisual e levará à emissora o melhor de nossas reportagens especiais”, ressaltou.

Leão Serva afirmou que o critério de escolha das reportagens "se dará, principalmente, pela relevância jornalística". "Queremos que o público dos dois veículos, TV Cultura e Estadão, disponha de um conteúdo ainda mais aprofundado, com base na pluralidade e isenção jornalística", comentou.

Serva também informou que, inicialmente, as matérias feitas pelo Estadão serão levadas ao ar semanalmente no Jornal da Cultura, às quintas-feiras. Questionado se a parceria pode ser ampliada, inclusive fazendo o caminho inverso, o diretor de jornalismo da TV Cultura declarou: "Este é apenas o início da parceria. Nossa intenção é que a ação conjunta entre esses dois importantes veículos resulte em outros bons projetos."