IX Colóquio Brasil-Estados Unidos de estudos da comunicação recebe resumo até 15 de novembro

Redação Portal IMPRENSA | 29/10/2019 16:29
Interessados em participar do Colóquio Brasil-Estados Unidos de Estudos da Comunicação podem submeter resumo expandido até o dia 15 de novembro. A nona edição do colóquio será realizada nos dias 24 e 25 de março de 2020 na Universidade do Texas, em Austin (EUA). 

Com o tema “O Presente e o Futuro da Pesquisa sobre Brasil e Estados Unidos - Mídia, Comunicações, Literatura, Cultura e História”, o evento dará ênfase aos estudos históricos, sociais e culturais produzidos por pesquisadores dos dois países.

O colóquio é uma iniciativa da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom) em parceria com pesquisadores norte-americanos. Ele é realizado a cada dois anos desde 2004.

Crédito:Divulgação Intercom

Sobre as submissões
Pesquisadores brasileiros com titulação mínima de mestrado podem submeter trabalho inédito ao colóquio. Deve enviar o resumo estendido (com 500-750 palavras e três a cinco palavras-chave), com indicação de vínculo institucional e currículo resumido (até 100 palavras).

Os aceites serão divulgados até o dia 30 de novembro. 

Submissões e dúvidas devem ser enviadas para o e-mail brasil.eua.austin2020@gmail.com.

Chamada de trabalho para livro
Tanto autores de trabalhos apresentados na última edição do Colóquio Brasil-Estados Unidos, realizada em 2018 em Joinville (SC), quanto os pesquisadores que forem selecionados para a nona edição do evento estão convidados a submeter seus artigos completos para um número especial da série “Emerald Studies in Media and Communications” (ESMC), publicada pelo selo Emerald Insights e editada por Laura Robinson, Shelia Cotten e Jeremy Schulz.

O livro será organizado por Sonia Virgínia Moreira, conselheira da Intercom que faz parte da coordenação do Colóquio Brasil-EUA. “O livro, juntamente com outras publicações anteriores viabilizadas pelo selo Intercom, contribui para institucionalizar o colóquio, promovendo amplo acesso à íntegra do que é discutido nos eventos bienais”, explica a professora. 

Os autores interessados devem enviar seus artigos completos para o e-mail brazil.us.ccs@gmail.com até o dia 15 de dezembro.