NYT atribui alta no faturamento com publicidade online a divisão de podcasts

Redação Portal IMPRENSA | 10/10/2019 17:44
A New York Times Co., empresa que controla o jornal New York Times, anunciou esta semana os resultados financeiros do primeiro trimestre deste ano.

O lucro operacional ficou estável em US$ 34,6 milhões. A receita total subiu 6,1%, para US$ 439 milhões. Analistas previam lucro de US$ 27 milhões e receita de US$ 436,5 milhões.

Segundo a empresa, os avanços no número de assinantes digitais e no faturamento com publicidade online mais do que "compensaram o declínio das operações em papel".

O número total de assinaturas pagas ultrapassou 4,5 milhões. Considerando somente assinantes digitais, o crescimento foi de 29%, ou 223 mil assinantes a mais.

Já a receita com publicidade online registrou crescimento de 19%, para US$ 55 milhões. O resultado foi puxado pela divisão de podcasts, com destaque para o programa The Daily, que traz as notícias do dia. 
Crédito:NYT

Por sua vez, a receita de publicidade em papel caiu 11,9%, para US$ 69,5 milhões e o número de assinaturas da versão impressa recuou 2,6%.

Leia também:
Podcast Week será realizada em outubro
"A explosão dos podcasts", por Renan Dantas dos Santos