Agência Einstein oferece conteúdo gratuito de saúde a veículos de todo o país

Redação Portal IMPRENSA | 02/10/2019 14:31
Criada pelo Hospital Albert Einstein, a Agência Einstein foi lançada na segunda quinzena de setembro com o objetivo de oferecer conteúdo jornalístico gratuito sobre saúde, ciência e bem-estar para veículos de comunicação de todo o país. 

Reportagens, entrevistas, fotos e infográficos poderão ser publicados por jornais, revistas, sites de notícias e emissoras de TV e rádio. Para ter acesso ao material, os veículos precisam ser cadastrados. Por enquanto não há previsão de que jornalistas possam se inscrever individualmente. 
Crédito: Reprodução

O projeto editorial foi idealizado pela agência de comunicação corporativa Jeffrey Group. Ao portal da Aberje (Associação Brasileira de Comunicação Empresarial), Vanessa Amorim, da área de marketing e comunicação da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, observou que também é papel da instituição difundir informação de qualidade para promover a melhor saúde. 

“Ao oferecer essa plataforma aos meios de comunicação, queremos incentivar e facilitar a publicação de reportagens sobre ciência, saúde e bem-estar. E assim impactar um número maior de indivíduos em todo o Brasil." 

Ao jornal Folha de São Paulo, Debora Pratali, diretora-executiva do Jeffrey Group, afirmou que 90% das matérias produzidas com informações dos porta-vozes do Einstein se concentram hoje em São Paulo e no Rio de Janeiro. Com a nova agência, a ideia é diminuir a carência de informação de qualidade no resto do país.

"Além disso as redações estão mais enxutas. Nós viemos para criar uma parceria com os veículos de comunicação, para que notícias de saúde do dia a dia, factuais, infográficos e dados cheguem com qualidade ao público de todo o país", afirma.