Inteligência Artificial na viabilidade financeira das empresas de comunicação

O algoritmo vai fechar a conta?

Redação Portal IMPRENSA | 18/09/2019 13:04
A Inteligência Artificial já está sendo testada para reter e aumentar o quadro de assinantes de jornais e revistas no Brasil e no mundo. Você conhece o Twipe, sistema de assinaturas do The Times de Londres? E o modelo de clusterização e conversão da Gazeta do Povo desenvolvido pela Neuromath IA de Curitiba?
 
No painel “O Algoritmo Financeiro” do mídia.JOR, você terá acesso a estes cases e acompanhará a discussão de como a IA está sendo usada no desenvolvimento de planos de mídia digital para maior impacto de vendas para os anunciantes.
Crédito:Arte com fotos de divulgação

Participarão do debate Caio Túlio, diretor e fundador da Torabit, plataforma de monitoramento digital criada e desenvolvida no Brasil e Beatriz Ayrosa, da Abradi (Associação Brasileira de Agentes Digitais) e da Becabiz, agência digital com foco na transformação de clientes em fãs, através da inteligência de dados. Além da participação do especialista em marketing digital Felipe Grantham da Gazeta do Povo e do cientista de dados Marcelo Trindade, sócio diretor da Neuromath IA e engenheiro de Machine Learning na Gazeta do Povo, que apresentarão o case “Machine Learning para aumento da conversão” e discutirão o tema. 
 
Já sabemos que IA tem potencial para ajudar as redações a melhorar o jornalismo. Mas o que ela pode fazer para ajudar na viabilidade financeira das empresas de comunicação? Quais são as necessidades mais urgentes das empresas de mídia? O que devemos aprender com as gigantes tecnológicas sobre engajamento e retenção de consumidores?  Venha descobrir no mídia.JOR.
 
Idealizado pela Revista e Portal IMPRENSA, o mídia.JOR traz as discussões que pautarão o futuro do jornalismo, e experiências do uso da inteligência artificial e das novas tecnologias nas redações pelo mundo. Evento acontece no dia 26 de setembro, no Teatro Unibes Cultural em São Paulo, e conta com o apoio da Unibes Cultural e patrocínio do Itaú Unibanco e do UOL. E o apoio de mídia da Abraji, Jeduca e Propmark. As inscrições estão abertas pelo site www.portalimprensa.com.br/midiajor 
 
Serviço
mídia.JOR – Inteligência Artificial no Jornalismo
Dia 26 de setembro de 2019, das 14h às 22h
Local: Unibes Cultural SP - Rua Oscar Freire, 2500 (ao lado da estação Sumaré de metrô)
Realização: Revista e Portal IMPRENSA
Inscrições abertas pelo site www.portalimprensa.com.br/midiajor  
Mais informações pelo e-mail giselesotto@portalimprensa.com.br

Leia também