Washington Post lança seção em espanhol e destaca incêndio na Amazônia

Redação Portal IMPRENSA | 30/08/2019 08:27
O The  Washington Post lançou, no dia 28 de agosto, uma seção de opiniões em espanhol, o Post Opinión, que publicará textos e ensaios sobre assuntos que afetam a América Latina, Espanha, Estados Unidos e o resto do mundo. 
Crédito:Reprodução
Dirigida por uma equipe de editores da Cidade do México e de Washington, a coluna pretende destacar, com perspectivas independentes, temas como impacto da destruição ambiental, discriminação de gênero, corrupção e violência. 

O recorde de incêndios na Amazônia, inclusive, foi destaque da coluna “Incêndios na Amazônia: o passado do Brasil pode ser o seu caminho para o futuro”, assinada pela professora de Desenvolvimento Sustentável da Universidade de Columbi, Ruth De Fries, e pelo chefe do Laboratório de Ciências Biosféricas do Goddard Space Flight Center da Nasa, Doug Morton.

O diretor do The Washington Post, Martin Baron, vai apresentar a nova coluna na Cidade do México, no próximo dia 11 de setembro. 

Baron conversará com o jornalista mexicano Leon Krauze sobre a relação da imprensa nas coberturas das administrações de Donaldo Trump e de Andrés Manuel López Obrador. 

O Post Opinión está disponível  no site, no Twitter, no Facebook e através de uma newsletter semanal. 

Leia também:
Aliados de Trump criam rede para investigar jornalistas considerados hostis
The Washington Post lança guia para verificação de vídeos manipulados