Jornalismo da Globo aposta em podcasts e lança 9 programas

Redação Portal IMPRENSA | 28/08/2019 12:23
A Globo decidiu entrar de vez na onda do podcast e lançou nove programas nesta semana. Esse formato tem sido cada vez mais adquirido por empresas e pessoas. 
Crédito:Reprodução


Segundo pesquisa do Ibope, no Brasil, 40% dos internautas já ouviram podcast. Em 2018, a Globo já havia lançado podcasts de jornalismo, esporte e entretenimento, que já foram ouvidos por mais de 500 mil pessoas.

A primeira estreia foi do programa O Assunto, apresentado pela jornalista Renata Lo Prete. No podcast, Lo Prete conversa com jornalistas e analistas da TV Globo, do G1 e da GloboNews para contextualizar e trazer sempre um ângulo diferente dos assuntos mais relevantes do dia. 

O Assunto é publicado às 6h, de segunda a sexta, na internet e nas plataformas digitais de áudio.

O Podcast Fantástico vai ao ar às segundas-feiras e será comandado por Murilo Salviano, que vai aprofundar um assunto apurado pela equipe de jornalismo, num tom leve. No programa de estreia, o médico Drauzio Varella fala sobre depressão, seus sintomas e tratamentos. 

Na terça-feira, os jornalistas Marcelo Lins, Rafael Coimbra e Alexandre Roldão vão abordar temas ligados à inovação, tecnologia, energia e transportes no programa Hub GloboNews. 

Comando por Michele Loretto, o podcast do Bem Estar vai ar às quartas-feira, com debates sobre temas ligados à saúde e qualidade de vida. 

Toda quinta, Natuza Nery, Maria Julia Coutinho, Júlia Duailibi e Andréia Sadi vão debater sobre os principais assuntos da semana e adiantar as notícias dos próximos dias no programa Papo de Política. 

Também na quinta, Edimilson Ávila e convidados falarão sobre assuntos que estão complicando a vida do carioca no Desenrola, Rio.

Em um programa de dez minutos, as jornalistas do G1 Mônica Mariotti e Carol Prado farão um resumo dos assuntos mais relevantes da semana no Resumão, que vai ao ar às sextas-feira. 

Ainda na sexta vai ao ar o GloboNews Internacional, no qual o jornalista Marcelo Lins vai ouvir correspondentes internacionais e convidados para explicar acordos comerciais, crises, guerras e conflitos em outros países.