Financial Times incorpora pesquisas nas newsletters para aumentar retenção de assinaturas

Redação Portal IMPRENSA | 13/08/2019 09:45
O Financial Times começou a incorporar pesquisas nos boletins informativos que envia a seus leitores com um resumo das principais notícias e links para outros artigos. O objetivo é aumentar o consumo de conteúdo nas newsletters e reter os assinantes, que ultrapassaram a marca de 1milhão em abril deste ano, dos quais um pouco mais de 650 mil são exclusivamente digitais.
Crédito:FT


Desde março, já foram publicadas 27 pesquisas em seu boletim informativo exclusivo para assinantes, o FirstFT, que tem mais de 100 mil seguidores. As pesquisas tiveram maior taxa de cliques que outros links. 

As enquetes são elaboradas com base na plataforma tecnológica Opinary, que revela as respostas das pessoas instantaneamente. Por enquanto, são feitas perguntas do tipo sim ou não, como “Theresa May tinha razão em convidar Donald Trump para o Reino Unido em uma visita de estado? ”. No dia seguinte, o FT compartilha os resultados no boletim informativo.

“Estamos nos estágios iniciais de alavancar engajamento para construir uma comunidade. Quando as pessoas estão mais comprometidas e têm um senso de pertencer a uma comunidade, elas se abrem com mais frequência e se tornam ainda mais valiosas”, diz Renée Kaplan, chefe de audiência e novas estratégias de conteúdo do jornal.

Leia também:
Como e por que as newsletters são importantes para a mídia