Sandra Annenberg assume Globo Repórter e Maju Coutinho vai para o Jornal Hoje

Redação Portal IMPRENSA | 09/08/2019 18:20
Após quase 50 anos de Rede Globo, o jornalista Sérgio Chapelin, de 78 anos, vai se aposentar a partir de setembro. Com a sua saída, a apresentação do Globo Repórter será dividida entre as jornalistas Sandra Annenberg e Glória Maria. 
Crédito:Reprodução


Desde 1991 na Globo, Annenberg só não havia passado pelo Globo Repórter. Além de comandar o programa, ela também irá se dedicar a reportagens especiais.

Em comunicado oficial, Ali Kamel, diretor-geral de Jornalismo da Globo, anunciou que a atual responsável pela previsão do tempo do Jornal Nacional Maju Coutinho assumirá a bancada do Jornal Hoje, que passará por reformulação.

O novo formato será adaptado para a apresentação de apenas uma âncora. Desde a saída de Dony de Nuccio, Sandra Annenberg já estava comandando o telejornal sozinha.

No Twitter, Maju comentou o anúncio: "Faço aniversário amanhã, mas o presente veio hoje. Que honra e que grande responsabilidade apresentar um telejornal brilhantemente comandado pela competente e querida do público e dos colegas @sandraannenberg!".


Leia também:
Após caso De Nuccio, Globo vai produzir comunicado para seus jornalistas sobre exercício de atividades paralelas
O Globo lança podcast diário de notícias