Rafael Soriano é o novo presidente da ANER

Redação Portal IMPRENSA | 08/08/2019 09:55
A Associação Nacional de Editores de Revistas (ANER) elegeu o novo presidente que dará prosseguimento à gestão do biênio 2018-2020. Rafael Menin Soriano, Executivo Jurídico do Grupo Globo e membro do Conselho de Administração da Edições Globo Condé Nast, tomou posse na última quarta-feira (7). 
 
Durante a cerimônia de posse, Soriano destacou o trabalho do último presidente, Fábio Gallo, que deixou o mercado editorial para se dedicar ao ramo da tecnologia. Além disso, Soriano ressaltou a importância das liberdades de expressão e de imprensa em um período de hiperinformação digital. 
Crédito:Divulgação/ANER


“As revistas têm um papel fundamental para a superação de todos esses desafios. Elas são, na prática, guardiões e multiplicadores do ‘conhecimento certificado’, tão desejado pelos leitores e anunciantes”, afirmou o novo presidente. 

Rafael Soriano é formado na Faculdade de Direito do Largo de São Francisco da Universidade de São Paulo (USP) e especialista em Direito Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), que atua há mais de 15 anos no segmento.

No mesmo encontro, foi eleito o novo representante da Editora Abril no Conselho Diretor da entidade, Ermindo Cecchetto Neto, Diretor de Mercado da Editora.