Rede Gazeta do Espírito Santo investe em portal e acaba com formato impresso diário do jornal A Gazeta

Redação Portal IMPRENSA | 01/08/2019 17:12
Maior grupo de Comunicação do Espírito Santo, a Rede Gazeta anunciou nesta quarta, 31, o fim do jornal Na! e do formato impresso diário do jornal A Gazeta. Fundada em 1928,  a empresa com sede em Vitória afirmou que as mudanças fazem parte de uma transformação em seu modelo de produção de notícias para alcançar mais leitores. A ideia é colocar no ar um portal de notícias mais moderno e próximo das pessoas.

Batizado de TDigital, o projeto contará também com newsletters diárias, podcasts e conteúdos distribuídos por aplicativos de voz do Google e da Apple. Apesar do fim do formato diário impresso, o Jornal A Gazeta não vai abandonar o papel. A partir de outubro, uma edição semanal será distribuída aos sábados na Grande Vitória e principais cidades do Espírito Santo. 
Crédito:Reprodução Gazeta Online
Na empresa desde 1999, Eliane Silva comandará as equipes do portal A Gazeta e da rádio CBN Vitória


"A produção e distribuição de jornais impressos tornou-se inviável. E o impresso deixou de ser um meio eficiente de distribuição de informação atualizada", declarou Café Lindenberg, diretor-geral da Rede Gazeta. 

O projeto TDigital contempla ainda mudanças na estrutura da redação. Os jornalistas da Rede Gazeta dividirão o mesmo ambiente e a produção de notícias com os jornalistas da Rádio CBN Vitória, que continua com edição-executiva de Fernanda Queiroz.

Para o comando das equipes de A Gazeta e CBN foi escalada a jornalista Elaine Silva, que desde 2014 ocupava o cargo de editora-executiva. Elaine está na Gazeta desde 1999. Foi aluna da primeira turma do Curso de Residência em Jornalismo. Formada pela Universidade Federal do Espírito Santo, Eliane tem MBA em gestão de empresas de mídia pela Universidade de Vila Velha. e pós-graduação em gestão de empresas de comunicação pela Faculdade de Comunicação da Universidade de Navarra.