Brasil de Fato e Rádio Brasil Atual anunciam parceria para produzir Jornal Brasil Atual

Redação Portal IMPRENSA | 03/07/2019 07:55
As rádios Brasil de Fato e Brasil Atual anunciam mais uma parceria. A edição da tarde do Jornal Brasil Atual será produzido em conjunto. O programa vai ao ar de segunda a sexta, das 17h às 18h30, na frequência da RBA na Grande São Paulo (98.9 MHz). Com a parceria, ele passa a ser transmitido também pela RBA do noroeste paulista (102.7 MHz), pela Rádio Brasil de Fato (online), além dos respectivos aplicativos da emissoras: BdF e RBA
Crédito:Divulgação



As duas rádios já compartilham diversos conteúdos e possuem trechos de programação em comum.  "Já há algum tempo a Rádio Brasil Atual e a Rádio Brasil de Fato têm feito parcerias de conteúdo. Agora chegou o momento de ampliarmos e intensificarmos isso, produzindo em conjunto a edição da tarde do Jornal Brasil Atual, que logo também será transmitido pela TVT", afirma coordenador da Rede Brasil Atual, Paulo Salvador. 

Para Nina Fideles, da direção do Brasil de Fato, somar esforços de comunicação nesse período de retrocessos com o governo Bolsonaro é estratégico. "Essa nova parceria aponta para a união de esforços para a resistência no campo do jornalismo Isso é fundamental em tempos sombrios de manipulação da informação, fake news, censura e perseguição a jornalistas ", diz.

Leia também:
Portal curitibano Plural completa seis meses com sede física e planos de expansão