Livro em homenagem a Boechat será lançado em Congresso da Abraji

Redação Portal IMPRENSA | 27/06/2019 08:35
O jornalista Ricardo Boechat, morto em uma queda de helicóptero, em fevereiro, ganhou um livro em homenagem à sua carreira no jornalismo. O lançamento em São Paulo será feito no  14º Congresso da Abraji. 

“Toca o barco – histórias de Ricardo Boechat contadas por quem trabalhou e conviveu com ele”, da Editora Máquina dos Livros, será lançado amanhã, em São Paulo, no 14º Congresso da Abraji (Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo), no campus da Vila Olímpia da Anhembi Morumbi.

Crédito:Agência EBC


Com organização e edição de Bruno Thys e Luiz André Alzer, a obra reúne histórias e bastidores contados por 32 colegas que trabalharam com Boechat ao longo dos seus 50 anos de carreira.

O livro traz textos de José Simão, Ancelmo Gois, Leilane Neubarth, Fernando Mitre, Datena, Tatiana Vasconcellos, Joaquim Ferreira dos Santos, Milton Neves, Angela de Rego Monteiro, Luiz Megale, Aluizio Maranhão, Rodolfo Schneider. “Toca o barco” inclui também charges de Chico Caruso, Aroeira, Cláudio Duarte e André Hippertt, além de um perfil de Boechat desde o primeiro emprego no “Diário de Notícias”, em 1969, até a Band, em 2019. 

"Embora escrito por corações e mentes marcados por admiração e saudade, entre os objetivos deste livro não consta o da beatificação de Boechat – nem os amigos reunidos neste barco fariam essa maldade", escrevem os editores Bruno Thys e Luiz André Alzer.