Anunciados os sete vencedores da edição norte-americana do DMA 2019. As inscrições LATAM encerram dia 17

Redação Portal IMPRENSA | 27/06/2019 07:48
Crédito:Reprodução / WAN-IFRA


Os vencedores do North American Digital Media Awards foram anunciados no encerramento da Digital Media North America Conference (DMNA19), promovida pela WAN-IFRA (sigla em inglês para a Associação Mundial de Jornais e Editores de Notícias) no dia 24 de junho em Nova Iorque. 

Mais de 50 projetos dos Estados Unidos e Canadá estavam concorrendo nesta edição. E os que conquistaram o prêmio irão competir no WAN-IFRA's 2020 World Digital Media Awards com os melhores projetos digitais da África, Ásia, Europa, América Latina e Oriente Médio. Confira abaixo os vencedores.

1. Melhor uso de vídeo online 
Vencedor: The Future of Gaming (em colaboração com Retro Report), Quartz, USA
Conheça o projeto neste site.
Crédito:Reprodução / Quartz

2. Melhor campanha digital de marketing para empresas de notícias 
Vencedor: The Truth Is Worth It, The New York Times, USA
Veja abaixo um dos vídeos da campanha.   


3. Melhor startup digital de notícias 
Vencedor: Chorus, Vox Media, USA
Acesse o site da startup.

4.  Melhor visualização de dados 
Vencedor: The four days in 1968 that reshaped D.C., The Washington Post, USA
Veja a reportagem especial neste link
Crédito:Reprodução / The Washington Post

5. Melhor estratégia de conteúdo pago
Vencedor: From IBM to Health Tech: Our journey to creating a new cross-channel vertical, STAT, USA


6. Melhor projeto digital para engajar audiências jovens e/ou de millenials 
Vencedor: Playing Games With Politicians, The Washington Post, USA
Veja neste link um dos episódios da série
Crédito:Reprodução / Twitch / The Washington Post

7. Melhor site de notícias 
Vencedor: washingtonpost.com, The Washington Post, USA

Confira os comentários sobre os projetos no World News Publishing Focus, da WAN-IFRA.
Crédito:Reprodução / WAN-IFRA


Inscrições abertas para o Prêmio LATAM Digital Media 2019

A premiação, promovida pela WAN-IFRA, é considerada a mais importante em jornalismo digital da América Latina. Para participar da edição 2019, acesse o site do prêmio.

A premiação é outorgada em dez categorias: melhor site ou serviço móvel de notícias, melhor site ou serviço móvel de estilo, entretenimento e/ou esportes, melhor uso de vídeo online, melhor visualização de dados, melhor startup digital de notícias, melhor projeto de fidelização em redes sociais, melhor campanha branded content ou publicidade nativa, melhor estratégia de conteúdo pago, melhor campanha de marketing digital para marcas de notícias, melhor projeto de fidelização de audiências jovens e/ou millenial. Há ainda um prêmio especial do júri em reconhecimento ao melhor projeto de jornalismo digital.

O prazo para se inscrever termina em 17 de julho e o prazo limite para entrega dos projetos é 24 de julho. Os finalistas serão divulgados no dia 4 de setembro e a cerimônia de premiação está programada para 12 de novembro, no Rio de Janeiro. 

Digital Media Latam 2019 será no Brasil 

Pensar os novos caminhos da mídia digital, mostrando o que há de mais atual nas tendências do mercado é um dos focos do Digital Media Latam 2019. Organizado pela WAN-IFRA, o evento será realizado de 11 a 13 de novembro de 2019 no Rio de Janeiro, no hotel Grand Hyatt (acesse o site). 

Considerado o principal evento de transformação digital da mídia na América Latina, o DML traz em sua programação conferências, workshops, aulas magnas, além da cerimônia de entrega do LATAM Digital Media Awards. 

Andrea Rodríguez Plata, coordenadora de comunicação da WAN-IFRA Americas ressalta o objetivo do congresso de mídia digital, que é ajudar a desenhar o futuro da mídia no continente. “Normalmente discutimos tópicos como monetização, paywalls, audiência, marketing, plataformas, mobile, big data, conteúdo de qualidade, desinformação e narrativas visuais. É uma reunião intensa de três dias, na qual os executivos da mídia têm a oportunidade de aprender com os melhores, se inspirar e fazer networking”, comenta.

Confira abaixo os destaques da edição 2018 e as notas de cobertura pelo Portal IMPRENSA. 


Leia – Especial Digital Media LATAM 2018