Jornal do Comércio, do RS, comemora 86 anos com novidades editoriais e gráficas

Redação Portal IMPRENSA | 06/06/2019 18:25
O Jornal do Comércio, veículo de economia e negócios do Rio Grande Sul, comemora os 86 anos de circulação com novo projeto gráfico e ampliação do anuário de investimentos nas plataformas digitais. O novo design, desenvolvido pela equipe de diagramação do jornal, prevê páginas mais leves e agradáveis para a leitura. 

Crédito:Reprodução/Jornal do Comércio
O jornal fará uma reorganização de alguns conteúdos, também com o objetivo de facilitar e melhorar a leitura.  A modernização do design do Jornal do Comércio acontece seis anos depois da última atualização, ocorrida em 2013. O novo projeto gráfico foi formulado pelo jornalista Luis Gustavo Van Ondheusden, que coordena a equipe de diagramação do veículo.

Outra novidade é a extensão do Anuário de Investimentos do Rio Grande do Sul nas plataformas digitais. De acordo com o comunicado do veículo, a  primeira edição desse especial saiu no fim de 2018, consolidando a informação, que ficava diluída ao longo do ano, sobre todos os investimentos públicos e privados que foram anunciados ou inaugurados no Estado. Agora, esse material estará reunido em um hotsite, atualizado diariamente. E a soma dos investimentos também poderá ser vista em tempo real, por meio do Investômetro, painel on-line criado pelo Jornal do Comércio.

Ainda na linha de diversificar o conteúdo para além do impresso, o Jornal do Comércio passará a produzir podcasts. Serão programas especiais, elaborados em séries temáticas. As entrevistas em áudio serão publicadas semanalmente. O primeiro será o especial "Histórias empreendedoras", com a equipe do GeraçãoE, e uma rodada de conversas com empresários do Rio Grande do Sul. A coluna Mercado Digital, publicada nas quintas-feiras na versão impressa,  passa a ter uma página. O mesmo acontece com o espaço Giro Rápido, coluna voltada aos lançamentos do mercado automobilístico, escrita pelo jornalista Vinicius Ferlauto.

Leia também:

-