Jornal Comércio do Jahu fecha as portas

Redação Portal IMPRENSA | 06/06/2019 17:52
Às vésperas de completar 111 anos de fundação, o Comércio do Jahu, único jornal impresso da cidade do interior de São Paulo  encerrou as atividades em maio e não mantém nem a versão digital. Em comunicado aos assinantes, a empresa informou que o fechamento é "reflexo de dificuldades enfrentadas ao longo dos últimos anos". Assim como ocorreu com muitos outros impressos, a publicação não conseguiu se manter na disputa com notícias e publicidades digitais. 
Crédito:Reprodução
"Ao longo de toda sua história, o Comércio lutou bravamente para levar informação de qualidade aos leitores. Nos últimos anos, mesmo com a equipe enxuta e enfrentando adversidades, não esmoreceu. Do início da discussão de pauta até a finalização da capa, o trabalho foi ético e voltado aos interesses da população, correto na hora de admitir os erros, corrigi-los e estampá-los", afirmou, em entrevista ao Jornal da Cidade de Bauru, Ana Karina Victor, que era diretora de redação do jornal de Jaú.

Ainda na entrevista, Ana Karina conta que os impressos sofrem concorrência com as redes digitais. "Hoje, muitas pessoas não querem pagar por informação. Acreditam, infelizmente, que postagens nas redes sociais bastam para que fiquem informados. Eles podem até saber o que foi discutido na Câmara, mas ficarão sem saber do aprofundamento, dos pormenores, dos bastidores, do impacto direto e das consequências que podem vir".

Leia também: