Brasil tem quatro participantes em programa de incentivo a assinaturas digitais do Google e WAN-IFRA

Redação Portal IMPRENSA | 30/05/2019 10:09

Estado de Minas, O Estado de S. Paulo, Folha de S. Paulo e Nexo são os quatro veículos brasileiros selecionados para integrar o GNI LATAM Subscription Laboratory. A iniciativa tem como finalidade impulsionar o crescimento das assinaturas digitais.

Crédito: Reprodução

Fruto de uma parceria entre a WAN-IFRA (sigla em inglês da Associação Mundial de Jornais) para as Américas, Google News Initiative e da consultoria Mather Economics, o programa vai ajudar os selecionados a criarem modelos de negócios sustentáveis no contexto digital. Serão oito meses de participação, período no qual serão feitos análises e estudos para o aprimoramento de todas as etapas do processo de assinaturas digitais. 


Além dos veículos brasileiros, o programa selecionou mais quatro representantes de outros países latino-americanos. Participam Clarín e La Nación, da Argentina, El Espectador, da Colômbia, e Reforma, do México. Um dos critérios para ser escolhido foi o compromisso de estar aberto a compartilhar com os outros representantes do setor os aprendizados da experiência. 


Os resultados do programa serão apresentados e compartilhados com todo o segmento de imprensa na sétima edição da conferência Digital Media LATAM da WAN-IFRA, entre 11 e 13 de novembro, deste ano, no Rio de Janeiro.

Leia também:
Após acordo, eleição na ABI é remarcada e processos serão cancelados

Facebook mantém no ar vídeo falso sobre política americana