Ministro Sérgio Moro será entrevistado em congresso de jornalismo investigativo

Redação Portal IMPRENSA | 29/05/2019 12:47

O ministro da Justiça será entrevistado no dia 28 de junho, às 11h, durante o 14ª Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji). O evento será realizado de 27 a 29 de junho, no campus Vila Olímpia da Universidade Anhembi Morumbi, em São Paulo. 

Crédito: Isaac Amorim/MJSP

A moderação da entrevista será conduzida pela equipe da Abraji. A plateia também poderá fazer perguntas. 


Além de Moro, também está confirmada a entrevista do vice-presidente Hamilton Mourão, no dia 27, às 9h15. As inscrições para participar do Congresso estão abertas e devem ser feitas na página da organização. 


Entre as novidades deste ano no evento, está o Domingo de Dados. Dedicado exclusivamente a oficinas de jornalismo de dados, o encontro será realizado no dia 30 de junho, mas é restrito aos inscritos no Congresso. Para participar, é necessário se inscrever acessando esse formulário. É cobrado um valor adicional ao pago para o congresso, que dá direito ao almoço no dia do curso. 


As oficinas serão ministradas por especialistas da área. Entre eles, Natália Mazotte, diretora executiva da Open Knowledge Brasil, José Roberto de Toledo, um dos pioneiro na utilização sistemática de dados no jornalismo no país e outros. 


Leia também:
Assassinato de dono de jornal foi premeditado, indica investigação
Novo serviço de informações intensifica cobertura jornalística sobre religiões
Secretário nega viés ideológico na gestão de recursos da Secom e ingerência de filhos do presidente