Presidente da TV Cultura é anunciado oficialmente. Boni lidera Conselho de Gestão

Redação Portal IMPRENSA | 23/05/2019 14:46

José Roberto Maluf foi anunciado oficialmente como novo presidente da TV Cultura e da Fundação Padre Anchieta pelo Governo de São Paulo. Profissional respeitado pelo mercado de mídia nacional e internacional e longa passagem na Globo, José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, vai presidir o Conselho de Gestão, função pela qual não receberá remuneração.

Crédito: Divulgação/Governo do Estado de São Paulo
Doria (ao centro), com José Roberto Maluf (gravata bordô) e José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni (camiseta azul)

O nome de Maluf já era dado como certo no cargo desde a semana passada. Ele substitui Marcos Mendonça na função. 


Durante o anúncio, o governador de São Paulo, João Doria, destacou o objetivo de modernizar a rede. "Nossa intenção é ampliar a participação do setor privado no apoio à programação tanto da TV como da Rádio Cultura", declarou. 


Com passagens em altos cargos da Rede Bandeirantes e do SBT, Maluf falou sobre os rumos que deseja dar à emissora. Entre os principais pontos, o executivo citou o desejo de ampliar o alcance do canal nas redes digitais e no serviço de streaming. "Temos que colocar a TV Cultura em uma grande plataforma. Buscaremos no mercado mais audiência e faturamento, não necessariamente só o publicitário, mas também com licenciamentos."


Além de Maluf e Boni, foram anunciados Antônio Prado Jr., Jorge da Cunha Lima e José Gregori como, respectivamente, novos presidente, vice e secretário do Conselho Curador. O ex-presidente Augusto Rodrigues permanece no grupo de conselheiros. Os conselhos de Gestão e Curador colaborarão para incrementar as parcerias com o setor privado. Os órgãos não são remunerados.

 

Leia também:
Governo cria linha de crédito para financiar modernização da radiodifusão paulista
TV Educativa do Paraná muda de nome e enfatiza foco no turismo