TV Educativa do Paraná muda de nome e enfatiza foco no turismo

Redação Portal IMPRENSA | 17/05/2019 14:26

A TV Rádio e Televisão Educativa do Paraná (RTVE) mudou de nome e direcionará sua produção de conteúdo local para o turismo. Desde a última terça-feira (14), a agora TV Paraná Turismo estreou nova programação com esse foco. 

Crédito:Jaelson Lucas/ANPr
O governador Calos Massa Ratinho Junior visitou os estúdios no lançamento da TV Paraná Turismo

"Carregaremos a bandeira do turismo para gerar renda e desenvolvimento nas cidades", disse o diretor-presidente da RTVE, Ruy Façanario, ao falar sobre a mudança. 


A partir de agora, o canal transmite sete horas de programação local semanal (uma por dia). A grade alterna a transmissão de seis programas: Turismo em Pauta; As Aventuras de Richard no Paraná, com o biólogo Richard Rasmussen, com passagens por SBT, Record e Band; Descubra Paraná; Bom de Pesca; AgroTur; e Identidade PR. Até o fim do ano, o objetivo é elevar esse período para quatro horas diárias. 


A mudança de perfil atende ao desejo do governador Carlos Massa Ratinho Junior que, segundo o secretário da Comunicação e Cultura paranaense, Hudson José, estabeleceu a promoção do turismo estadual como ferramenta para o desenvolvimento socioeconômico do Paraná. 


"É o nosso compromisso com o setor do turismo, que o Paraná sempre trabalhou de forma muito tímida. O país todo terá a oportunidade de nos conhecer. O Paraná sai na frente de uma maneira inovadora. Não tenho dúvida de que será um sucesso", declarou o governador. 


Leia também:

Record TV Rio inaugura novos estúdios e equipamentos para o jornalismo
Novo presidente da TV Cultura já está definido