Estadão lança plataforma focada no setor imobiliário

Redação Portal IMPRENSA | 15/05/2019 11:17

O jornal O Estado de S. Paulo lança amanhã (16) uma plataforma digital focada no setor imobiliário. O Seu Imóvel traz informações específicas e relevantes para o usuário tomar decisões na hora de comprar, alugar ou vender um imóvel. O conteúdo é de acesso totalmente aberto.

Crédito: Divulgação

A proposta do projeto é "identificar e impactar, estrategicamente, prospects em cada fase da jornada, com informações confiáveis que amparem as melhores decisões de moradia e investimento". À frente da iniciativa está Guilherme Paiva, diretor de publicidade para o mercado imobiliário do Estadão. 


"É mais do que uma plataforma de informação do mercado imobiliário, trata-se de um business de tecnologia que fornece conteúdo inteligente. Entregamos informações customizadas para nosso usuário, permitindo uma experiência de acordo com seu interesse", explica. Algoritmos desenvolvidos pelo próprio jornal vão assegurar que o usuário receba conteúdos especialmente adequados aos seus interesses. 


Com redação e conteúdo próprios, o Seu Imóvel também vai aproveitar o hardnews produzido pelas equipes dos cadernos Imóveis e Economia & Negócios do Estadão. Parcerias com outras editorias e cadernos, como o Jornal do Carro, por exemplo, possibilitarão o desenvolvimento de temas como locomoção e mobilidade. 


Um aplicativo a ser lançado no futuro também facilitará o acesso a informações, serviços e ofertas. "Nossa audiência é bastante qualificada, que entende o Estadão como um parceiro na busca de informação e/ou ofertas. É para essa audiência que o Seu Imóvel foi construído", finaliza Paiva. 


Leia também:
Centenário, jornal venezuelano encerra edição impressa

Valor Econômico lança site sobre investimento e educação financeira