O Globo adota ferramenta do Google para assinatura digital

Redação Portal IMPRENSA | 13/05/2019 11:50

O jornal O Globo aderiu à ferramenta criada pelo Google para comercialização de assinaturas digitais. O sistema permite que o leitor use sua conta na plataforma para assinar a publicação. 

Crédito: Reprodução

A Infoglobo, núcleo ao qual pertence o jornal, informou que o objetivo é oferecer mais praticidade ao usuário. O recurso está disponível desde o último dia 9.  


"Desde 2017, estamos trabalhando incansavelmente na criação de conteúdos para tornar a assinatura digital do Globo um produto que realmente faça diferença na vida do leitor. A resposta dos leitores nos dá a certeza de que estamos no caminho certo, e muito mais virá em breve. Com a parceria com o Google, fazer parte deste time vencedor ficou ainda fácil e intuitivo", disse Alan Gripp, diretor de redação. 


Com o novo recurso, os assinantes vão se conectar ao site diretamente pelo cadastro do Google. A assinatura é pega pela forma de pagamento associada à conta. A ferramenta possibilita a navegação em todas as plataformas: mobile, site e aplicativo.    

Outros grandes jornais no mundo já usam o sistema Assine com o Google. Entre eles estão Financial Times, Miami Herald, La Nación e a Folha de S. Paulo, no Brasil. Apesar disso, o New York Times, jornal com maior número de assinantes no mundo não aderiu. Na última semana, a publicação revelou ter chegado à marca de 4,5 milhões assinaturas.

Leia também:

Evento discute avanços e retrocessos do acesso à informação no Brasil
Jornal Agora estreia novo projeto gráfico da versão impressa