Jornalista britânico é demitido após postagem racista sobre filho de príncipe

Redação Portal IMPRENSA | 10/05/2019 14:26

O apresentador Danny Baker, da BBC Radio 5, foi demitido por fazer uma postagem racista sobre o nascimento do filho do príncipe Harry com a ex-atriz Meghan Markle. O ataque foi postado em sua conta no Twitter. 

Crédito: Reprodução
Depois, o jornalista também usou as redes sociais para se desculpar e falar sobre o ocorrido

Baker publicou uma foto antiga na qual aparecia um casal de mãos dadas com um chimpanzé vestido com roupas humanas e colocou a legenda: "Bebê real deixando o hospital". Após a polêmica, o jornalista excluiu a postagem de sua página. 


Um porta-voz da BBC confirmou a demissão à imprensa. O representante da emissora disse que Baker cometeu um "sério erro de julgamento" e que a postagem "contraria os valores que nós, como emissora, desejamos incorporar" . O próprio jornalista também divulgou ter sido chamado pela direção da emissora e dispensado. 


O apresentador também usou sua rede social para se desculpar. "Após um dos piores dias da minha vida e quero apenas me desculpar formalmente pelo ultraje que provoquei e explicar como eu me coloquei nessa bagunça. Escolhi a foto errada para ilustrar uma piada. Desastrosamente", escreveu em uma postagem. 


O assunto continuou a ser abordado por ele em outras mensagens nas quais tentou explicar o ocorrido. Baker disse que não teve a intenção de ser racista. Segundo ele, só se deu conta do fato de Archie Harrison ter origem multirracial após ser alertado por seus seguidores. 


"Mais uma vez e de uma vez por todas, gostaria de me desculpar com cada pessoa que, naturalmente, assumiu a péssima ligação de valores. Entendo isso e todo o clamor e opróbio que enfrentei desde então. Não sinto pena de mim mesmo. Eu estraguei tudo. Seriamente", postou antes de agradecer aos familiares e amigos que se solidarizaram com sua situação.


Leia também:

Jornal Agora estreia novo projeto gráfico da versão impressa
Projeto Credibilidade estabelece indicadores de transparência e confiabilidade