Seminário da MSF ensina a cobrir conflitos armados e desastres naturais

Redação Portal IMPRENSA | 08/05/2019 12:22

A organização Médicos Sem Fronteiras (MSF) está com inscrições abertas para o seminário "Comunicando Crises Humanitárias - como cobrir conflitos armados, desastres naturais e epidemias". O evento será realizado no próximo dia 18, das 9h às 13h, no auditório do Sesc da Esquina, em Curitiba (PR). 

Crédito: Reprodução/MSF

O seminário é voltado para jornalistas e estudantes de comunicação, mas qualquer pessoa pode participar. As vagas são limitadas e o prazo para se inscrever termina no dia 15, às 22h. 


Durante o evento, os participantes vão assistir a vídeos com depoimentos de profissionais que participaram de coberturas dos gêneros abordados, conversar com pessoas que trabalham em ajuda humanitária. Os organizadores pretendem ajudar os interessados a compreenderem contextos e conceitos frequentes nesses tipos de coberturas, além de favorecer o compartilhamento de experiências de campo.   


Durante o intervalo das atividades, a MSF vai disponibilizar óculos de realidade virtual com os quatro contextos nos quais a organização atua. Haverá sorteio de brindes. 


Clique aqui para se inscrever.


Leia também:

CNN Brasil inicia operação em sede provisória
Jornalistas da Reuters são libertados por indulto presidencial