Smithsonian Channel chega ao Brasil em parceria com o Grupo Bandeirantes

Redação Portal IMPRENSA | 16/04/2019 14:52

Lançado nos Estados Unidos em 2007, o Smithsonian Channel chegou ao Brasil como mais uma opção na TV a cabo. O lançamento oficial foi nesta terça-feira (16), mas o sinal estará disponível a partir do dia 26.

Crédito: Divulgação

O lançamento é resultado de uma parceria com o Grupo Bandeirantes de Comunicação, que será responsável pelo gerenciamento das operações do canal, por sua grade de programação e pelas áreas de vendas publicitárias e aos afiliados. A empresa brasileira também prestará assessoria de marketing. 


Com a chegada ao Brasil, o canal agora está disponível em 37 países e territórios do mundo. Oferecendo conteúdo de não ficção nas áreas de história, viagens, ciências, exploração espacial, natureza e cultura pop, o Smithsonian Channel é inspirado na Smithsonian Institution, instituição americana que reúne o maior complexo de museus e centros de pesquisa do mundo, com narrativa do canal americano Showtime/CBS. 


"Após os lançamentos na América Latina, em 2018, e no Reino Unido e Irlanda, em fevereiro passado, estamos animados com nossa entrada nesse mercado de mídia tão importante que é o Brasil e já estamos preparando programação para atrair talento brasileiro", disse Tom Hayden, presidente da Smithsonian Networks. 


"A parceria significa permitir ao País a presença de um dos mais sólidos e mais sérios conglomerados de mídia do mundo, o que é extremamente importante para todos", afirmou Paulo Saad Jafet, vice-presidente do Grupo Bandeirantes.


O canal estará disponível em HD com grade linear no canal 590 da NET.


Leia também:
Fundação oferece treinamento para cobrir tráfico humano e escravidão moderna

CNN Brasil contrata ex-Record TV para vice-presidência comercial