Fundação oferece treinamento para cobrir tráfico humano e escravidão moderna

Redação Portal IMPRENSA | 15/04/2019 11:20

A Fundação Thomson Reuters está com inscrições abertas para o curso Como Cobrir Tráfico Humano e Escravidão Moderna. As aulas serão ministradas entre os dias 3 e 7 de junho, em São Paulo.

Crédito: Reprodução

O prazo para apresentação de candidaturas termina no dia 1º de maio. Jornalistas que moram em outros locais terão os custos de deslocamento e alojamento cobertos pelo programa. 


Podem participar jornalistas brasileiros com pelo menos três anos de experiência e que trabalham em período integral ou contribuem regularmente para empresas de mídia no país. Profissionais que participaram de outros cursos oferecidos pela Fundação nos últimos dois anos não podem se candidatar. 


Realizado com o apoio da Fundação C&A, o curso foca na produção de reportagens de alto impacto e ampla disseminação. O programa vai abordar questões éticas na cobertura do assunto e oferecerá informações sobre a situação do problema no país, padrões globais para combater a escravidão moderna, incluindo ferramentas como convenções e um novo protocolo, com vínculo jurídico, que obriga os países a agirem. Os participantes também serão orientados sobre questões de segurança para o exercício das atividades. 


Mais informações e inscrições no site da instituição


Leia também:

Investimento em mídia cresceu apenas 0,57% no Brasil em 2018
Jornalistas presos em Myanmar vão receber prêmio Liberdade de Imprensa da Unesco