Inscrições abertas para o prêmio LATAM Digital Media 2019

Redação Portal IMPRENSA | 11/04/2019 12:11

Estão abertas as inscrições para a edição 2019 do LATAM Digital Media. A premiação, promovida pela WAN-IFRA (sigla em inglês para a Associação Mundial de Jornais e Editores de Notícias), é considerada a mais importante em jornalismo digital da América Latina.

Crédito: Alexandra Itacarambi

O prazo para se inscrever termina em 17 de julho e o prazo limite para entrega dos projetos é 24 de julho. Os finalistas serão divulgados no dia 4 de setembro e a cerimônia de premiação está programada para 12 de novembro, no Rio de Janeiro. 


A premiação é outorgada em dez categorias (melhor site ou serviço móvel de notícias, melhor site ou serviço móvel de estilo, entretenimento e/ou esportes, melhor uso de vídeo online, melhor visualização de dados, melhor startup digital de notícias, melhor projeto de fidelização em redes sociais, melhor campanha branded content ou publicidade nativa, melhor estratégia de conteúdo pago, melhor campanha de marketing digital para marcas de notícias, melhor projeto de fidelização de audiências jovens e/ou millenial). Há ainda um prêmio especial do júri em reconhecimento ao melhor projeto de jornalismo digital. 


O Brasil foi o grande destaque da edição 2018, vencendo em seis das dez categorias disputadas. A última edição foi considerada uma das mais competitivas e internacionais do evento com 115 projetos apresentados por 64 empresas de 15 países. 


Acesse a cobertura do evento feita pelo Portal IMPRENSA em 2018. 

Para participar da edição 2019, acesse o site da premiação.


Leia também:
CNN Brasil contrata ex-Record TV para vice-presidência comercial

Livro resgata história dos jornalistas brasileiros que cobriram a II Guerra