Tendências digitais para comunicação e marketing em 2019

Redação Portal IMPRENSA | 11/04/2019 10:36

Quais tendências digitais vão transformar o panorama da comunicação e do marketing em 2019? Especialistas da Kantar, especializada em análise de dados, insights e consultoria, fizeram uma análise e destacaram suas principais apostas para esse ano. 

Crédito: Pixabay

A inteligência artificial segue forte entre as mais cotadas, assim como a inteligência conectada. Ganhando mais espaço a cada nova temporada, a tecnologia de voz é outra aposta dos especialistas entre as tendências que merecem ser acompanhadas com atenção. 


Mas a experiência do usuário e as relações de confiança e credibilidade também serão importantes. Confira os destaques a seguir:


União Analytics e inteligência artificial para um melhor entendimento do ROI 
O uso mais sofisticado de dados, combinado com técnicas analíticas e de Inteligência Artificial (AI), permitirão que os profissionais de marketing entendam o seu verdadeiro ROI.
 
Aí vem a Amazon!
Marca se consolida como um rápido motor na corrida de publicidade digital.
 
Marcas buscam estabelecer confiança e mais experiências interativas em mídias sociais
Profissionais de marketing irão observar a China para entender como as mídias sociais podem usar novas tecnologias para desenvolver experiências confiáveis e mais ricas.
 
A saga do vídeo continua
Propagandas em vídeo fortalecerão sua própria personalidade, ao invés de ser apenas uma edição de um filme de TV.
 
Uma nova realidade para profissionais de marketing 
As empresas começarão a explorar e entender o papel da Realidade Aumentada na construção de marcas.
 
Marcas elevam suas vozes! 
Prevemos uma verdadeira explosão nas atividades de voz/áudio em 2019. Profissionais de marketing começarão a explorar essas tecnologias de forma mais criativa.
 
De volta às... grandes telas
A internet agora é parte do ecossistema de TV e vídeo.
 
A segmentação por gênero é real
As marcas começarão a levar a sério a imagem das mulheres nas propagandas e usarão melhor seu poder de influência para lidar com questões sociais.
 
A segmentação com propósito é a chave para construir marcas fortes 
As empresas irão adotar fontes de dados mais sofisticadas para uma segmentação mais Inteligente.
 
A inteligência artificial vai impulsionar a segmentação por mídia 
Novos desenvolvimentos em automatização de marketing serão impulsionados pela IA usando dados atitudinais e comportamentais.
 
Influência com confiança
As marcas tentarão ganhar confiança usando micro-influenciadores.
 
As marcas irão criar experiências exponenciais
As marcas criarão novos tipos de experiências com seus consumidores e aprenderão como integrá-las e medi-las.  


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